segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rota da Tradição


De Manhã:
·     Passeio por Alfama até Castelo S. Jorge
Passeie por Alfama e fique a conhecer um dos mais antigos bairros de Lisboa. Aproveite para conhecer marcos históricos como a Sé de Lisboa, a Igreja de São Vicente de Fora e a Igreja de Santo Estêvão. Continue a sua subida e atinja um dos pontos mais altos da capital: o Castelo de São Jorge. Este monumento é um dos mais conhecidos da cidade de Lisboa e está recheado de história, remontando à época de D. Afonso Henriques. Desfrute da sua vista panorâmica sobre cidade, numa das sete colinas lisboetas        


Sugestões para almoçar:


Restaurante Casa do Leão


De Tarde:
·    Visita ao Museu do Fado
Sendo esta uma rota tradicional não poderíamos deixa de referenciar o Fado. Para isso propomos uma visita ao Museu do Fado. Neste museu, pode encontrar a história do Fado desde os becos e vielas às tabernas e salões aristocráticos, ao teatro de revista, alicerce do Fado Canção, a rádio, a gravação discográfica, o cinema, a televisão e as Casas de Fado.
 
À Noite:
·      Tourada no Campo Pequeno
Para a noite continue no espírito tradicional e vá até ao Campo Pequeno (1ª praça de Portugal e uma das mais importante a nível ibérico) para presenciar uma outra tradição portuguesa - a Tourada. No entanto, este programa tem algumas limitações já que só há corridas durante a época taurina (Maio a Outubro) e à Quinta-Feira. Se optar por este programa poderá jantar num dos restaurantes à volta da praça que também têm bastante espírito taurino.



ou


·    Jantar numa Casa de Fados
Na noite lisboeta tem também bastantes Casas de Fado onde poderá ter uma refeição com comida tradicional portuguesa, ao som da guitarra portuguesa e das vozes dos fadistas que estiverem a actuar.


Algumas sugestões:


A Tasca do Chico
(Bairro Alto) – Rua do Diário de Notícias, nº39
Casa de Linhares
(Alfama) – Beco dos Armazéns de Linho, nº1
Os Ferreiras
(Pena) – Rua de São Lázaro


    

Sem comentários:

Enviar um comentário