terça-feira, 1 de março de 2011

Rota ''28''



Prestes a comemorar um século de história, o célebre “28” tornou-se um verdadeiro ícone da cidade das sete colinas, muitas delas percorridas por este meio de transporte. Posto a circular em 1914, que vai da Graça (ou do Martim Moniz) aos Prazeres, passando por cenários lisboetas que podemos admirar com tempo de sobra.



A paragem ideal para começar é a Graça. Enquanto vai desfrutando da sua vista sentado no eléctrico poderá sair nas paragens que dão acesso a algumas das zonas e monumentos mais simbólicos da capital.
Assim pode começar por desfrutar da vista do Miradouro Senhora do Monte e o da Graça. Seguidamente apanhe o eléctrico e vá até ao Panteão Nacional e visite a Igreja de Santa Engrácia.
Apanhe novamente o eléctrico na estação Voz do Operário e siga até ao Miradouro se Santa Luzia, deixando-se deslumbrar pela vista. Siga a pé para a Sé e visite uma das mais icónicas catedrais lisboetas.Continue a sua viagem no eléctrico, partindo do Limoeiro e seguindo até à Baixa Pombalina. Passeie pelas ruas e vá até ao Chiado, se quiser coma qualquer coisa na brasileira. Se desejar dê uma espreitadela no Bairro Alto.
Continuando a viagem no “americano”, vá desde a Praça de Camões até à Bica e veja o elevador classificado como Monumento Nacional.

Apanhe agora o eléctrico com direcção a São Bento, onde pode ver a Assembleia da República, seguindo para a Basílica da Estrela. Aproveite para conhecer esta Igreja e o jardim à sua frente.
Por último, termine a sua visita em Campo de Ourique. Deixe-se levar pela gula e coma o melhor bolo de Chocolate do mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário